Missão e Visão
Comitê Executivo
Organograma
Galeria Ex-Presidentes
Seções Nacionais
 
DIAGUA DIRSA
DIEDE DIAMSA
DIDS DIEDE
DCC DIJOVEN
 
Revistas AIDIS
 
Calendário
Dias Interamericanos
Galeria de Fotos
 
Sócio Contribuinte
 
Facebook
Twitter
 
 
 
Divisões Técnicas
 

 

DIRSA - Divisão de Resíduos Sólidos
Eng. GEOVANIS JOSE ARRIETA - COLOMBIA

Endereço: Calle 122 No.52-49. Bogotá D.C

Telefone: +571 3586685
Celular: +57 3102397872

e-mail: arrietageovanis@gmail.com

 

DIRSA É a Divisão Técnica da AIDIS, cujo objetivo é desenvolver o subsetor de resíduos sólidos, unindo profissionais dos 32 países das Américas, identificando especialistas e profissionais que atuam nas diferentes etapas da gestão integral de resíduos sólidos comuns, perigoso e especial. Tornando-se assim uma referência técnica e uma agência que promove a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências em diferentes países da América e do resto do mundo.
É assim que desenvolve congressos temáticos, simpósios, cursos, palestras técnicas e estudos especializados, para disseminar o conhecimento, contribuir com as soluções e manter os profissionais atualizados, que se dedicam ao tema dos resíduos sólidos.

ESTRUTURA ORGANIZATIVA: Cada capítulo nacional representante da AIDIS nomeia dois profissionais por país para serem representantes da DIRSA, que são coordenados por um Diretor responsável pela Divisão Técnica, eleito pelos representantes da DIRSA de cada país e ratificado pela Assembléia Geral da AIDIS. , por um período de dois anos. O referido diretor é membro do Comitê Técnico da AIDIS Interamericana.
O Diretor para o período 2018-2020 é o Eng. Geovanis José Arrieta Bernate, de origem colombiana, Engenheiro Sanitário, Especialista em Governo Municipal, Especialista em Gestão Integral de Serviços Públicos Públicos e MSc. Em Gestão Urbana.

PLAN DE TRABAJO DIRSA 2018 - 2020

ATIVIDADES PROGRAMADAS

CONGRESO DIRSA: Desde 2005, o Congresso Interamericano de Resíduos Sólidos é realizado a cada dois anos, sendo os países anfitriões: México-2005; Chile-2007, Argentina-2009; Equador (Quito) -2011; Peru-2013; El Salvador-2015; Equador (Cuenca) -2017.
O 8º Congresso DIRSA será realizado na cidade de Assunção, Paraguai, de 22 a 24 de maio de 2019. O programa e informações podem ser encontrados na página WEB: http://aidisparaguay.org.py/congresodirsa2019/

SIMPOSIO DIRSA
: Em cada congresso interamericano realizado a cada dois anos (até anos), uma sala especial é designada para expor as obras técnicas de resíduos sólidos onde é realizado o simpósio DIRSA, que tem mais de 14 edições.
O XXXVII Congresso AIDIS será realizado na cidade de Buenos Aires, Argentina, em outubro de 2018, onde será realizado o próximo Simpósio DIRSA.

DIADESOL
: Com o objetivo de promover e elevar os níveis de conscientização sobre o problema da gestão de resíduos sólidos nas Américas e envolver os cidadãos na busca de soluções, colocando como premissa e compromisso social a erradicação do trabalho insalubre de pessoas que dedicam-se a procurar os lixões, tirando especialmente as crianças dessas condições desumanas, as "Jornadas Interamericanas de Limpeza e Cidadania - DIADESOL", que são constituídas em Boas Práticas Ambientais de Limpeza Urbana.
Porque AIDIS em 2002, promove juntamente com 6 organizações internacionais, sob o XXVIII Congresso Interamericano de AIDIS em Cancun, México, o chamado terceiro sábado de setembro como "Dia de Limpeza Inter e Cidadania (DIADESOL) ", que promove atividades em todos os países das Américas, buscando a participação dos cidadãos em prol de boas práticas na gestão de resíduos sólidos.

PREMIO DIRSA: A Divisão de Resíduos Sólidos, com o objetivo de reconhecer a trajetória dos profissionais que contribuíram para o conhecimento da gestão de resíduos sólidos, para a formação de profissionais do setor e que ao longo de seus anos de atuação profissional promoveram o sindicalismo e a união dos povos das Américas, através de sua participação na AIDIS, cria o Prêmio DIRSA, que é concedido a cada dois anos no âmbito do congresso DIRSA.

CONCLUSÕES DO CONGRESSO DE CUENCA 2017

PREMIOS DO CONGRESSO DE CUENCA 2017