Missão e Visão
Comitê Executivo
Organograma
Galeria Ex-Presidentes
Seções Nacionais
 
DIAGUA DIAIRE
DIARE DICEI
DINOSA DCC
DISAR DISEP
DIRSA AIDIS Joven
DIDS  
 
Revistas AIDIS
 
Calendário
Dias Interamericanos
Galeria de Fotos
 
Sócio Contribuinte
 
Facebook
Twitter
 
 

Mensagens do Presidente da AIDIS 2016/2018

Engenheiro Civil pelo Instituto Politécnico Nacional, México D.F., Mestre em Engenharia Sanitária pela Escola Regional de Engenharia Sanitária e Recursos Hidráulicos ERIS da Universidade de San Carlos da Guatemala "USAC".
Diploma em Políticas Públicas, Direitos Humanos e Mudanças Climáticas. Fundação Henry Dunant Chile.
Consultor Nacional e Internacional Independente sobre questões de água, saneamento e meio ambiente.
Nomeado como Ponto Focal Global pela ONU AGUA para a Guatemala, para o relatório e monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável SDG6.

CV de Martin Mendez

 

Mensagem de Novembro 2018

O juramento eu tomei como Presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental "AIDIS" e a confiança depositada em mim por todos os capítulos nacionais da AIDIS me inspiram maior humildade e representa um compromisso de honra para mim.

Nossa associação tem um capítulo nacional em cada um dos países das Américas, que reúne os melhores profissionais, acadêmicos, instituições, universidades, organizações e instituições e, em geral, as entidades que estão comprometidas com a preservação, gestão e cuidado da água. , saneamento e meio ambiente, para fornecer soluções técnicas e econômicas viáveis ​​que permitam uma vida decente para nossas populações.

No espírito da AIDIS, o objetivo comum prevalece, porque é nos genes que seus fundadores nos herdaram, um espírito que hoje e sempre viverá em todos nós; Esse curso foi estabelecido há 70 anos e essa visão foi acompanhada pelos líderes que, em sua época, contribuíram com misticismo, compromisso e dignidade.

Para AIDIS é um desafio e também uma grande oportunidade, promover ações para tratar com urgência da crise global em água e saneamento, pois isso traz conseqüências graves que afectam, entre outras coisas: paz, direitos humanos, segurança alimentação, igualdade, segurança, migração populacional, igualdade de gênero, nutrição de crianças menores de 5 anos e a saúde das populações. Esse é o norte do Plano Estratégico AIDIS 2030.
A pressão exercida em nosso planeta atinge limites extremos e as conseqüências representam um fardo pesado para a humanidade. A Mudança Climática nos satura com alertas para fazer as adaptações necessárias no consumo, nas Políticas Públicas e na falta de controles para reduzir a poluição. As deficiências de nossos sistemas políticos, juntamente com a falta de ética e corrupção, pouco contribuem para fortalecer as democracias e instituições.
Os Desenvolvimento Sustentável Gols ODS representam o guia para cada país que fazem contribuições concretas para o benefício daqueles que vivem em um submundo sem água, sem saneamento, sem comida, sem saúde, sem educação, entre outros serviços e prevalência de Doenças transmissíveis, isso não pode continuar a acontecer no século 21 e é uma falta imperdoável de direitos humanos.
Estaremos apoiando o desenvolvimento de guias e instrumentos e políticas públicas que permitam aos países abordar o problema dos conflitos hídricos.
Enviar uma fraterna saudação ao ex-presidente Dr. Pilar Tello, que recebeu essa responsabilidade, o presidente eleito Esteban Leigue, a todos aqueles que me acompanham no Comitê Executivo .; Eu envio meu abraço a todos os presidentes da AIDIS e aos Presidentes das Seções Nacionais, meu respeito e admiração. Você é o nosso guia para continuar fortalecendo nossa Associação e todos os parceiros e amigos e instituições que ajudam a fortalecer AIDIS como a Organização Pan-Americana da Saúde OPAS-OMS Saúde, instituições financeiras e do sistema da ONU, com quem mantemos uma aliança e compromisso de nossa fundação para a assistência médica e o progresso de nossas populações.

 


_Msc. Ing. Martin Mendez y Mendez
_ Presidente de AIDIS 2018/2020



-------------------------------------------------------------------------------------------

Outubro 2018

Palavras do Presidente de AIDIS, Msc. Eng. Martin Mendez da Guatemala, que toma pose do seu cargo durante o 36º Congresso da AIDIS 2018 em Guayaquil, Ecuador.

 


_Msc. Eng. Martin Mendez y Mendez
_ Presidente da AIDIS 2018/2020



 

----------------------------------------------------------------------------------------