Missão e Visão
Comitê Executivo
Organograma
Galeria Ex-Presidentes
Seções Nacionais
 
DIAGUA DIRSA
DIEDE DIAMSA
DIDS DCC
DIJOVEN  
 
Revistas AIDIS
 
Calendário
Dias Interamericanos
Galeria de Fotos
 
Sócio Contribuinte
 
Facebook
Twitter
 
 

Mensagens do Presidente da AIDIS 2016/2018

Engenheiro Civil pelo Instituto Politécnico Nacional, México D.F., Mestre em Engenharia Sanitária pela Escola Regional de Engenharia Sanitária e Recursos Hidráulicos ERIS da Universidade de San Carlos da Guatemala "USAC".
Diploma em Políticas Públicas, Direitos Humanos e Mudanças Climáticas. Fundação Henry Dunant Chile.
Consultor Nacional e Internacional Independente sobre questões de água, saneamento e meio ambiente.
Nomeado como Ponto Focal Global pela ONU AGUA para a Guatemala, para o relatório e monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável SDG6.

CV de Martin Mendez

 

Mensagem de Novembro 2018

O juramento eu tomei como Presidente da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental "AIDIS" e a confiança depositada em mim por todos os capítulos nacionais da AIDIS me inspiram maior humildade e representa um compromisso de honra para mim.

Nossa associação tem um capítulo nacional em cada um dos países das Américas, que reúne os melhores profissionais, acadêmicos, instituições, universidades, organizações e instituições e, em geral, as entidades que estão comprometidas com a preservação, gestão e cuidado da água. , saneamento e meio ambiente, para fornecer soluções técnicas e econômicas viáveis ​​que permitam uma vida decente para nossas populações.

No espírito da AIDIS, o objetivo comum prevalece, porque é nos genes que seus fundadores nos herdaram, um espírito que hoje e sempre viverá em todos nós; Esse curso foi estabelecido há 70 anos e essa visão foi acompanhada pelos líderes que, em sua época, contribuíram com misticismo, compromisso e dignidade.

Para AIDIS é um desafio e também uma grande oportunidade, promover ações para tratar com urgência da crise global em água e saneamento, pois isso traz conseqüências graves que afectam, entre outras coisas: paz, direitos humanos, segurança alimentação, igualdade, segurança, migração populacional, igualdade de gênero, nutrição de crianças menores de 5 anos e a saúde das populações. Esse é o norte do Plano Estratégico AIDIS 2030.
A pressão exercida em nosso planeta atinge limites extremos e as conseqüências representam um fardo pesado para a humanidade. A Mudança Climática nos satura com alertas para fazer as adaptações necessárias no consumo, nas Políticas Públicas e na falta de controles para reduzir a poluição. As deficiências de nossos sistemas políticos, juntamente com a falta de ética e corrupção, pouco contribuem para fortalecer as democracias e instituições.
Os Desenvolvimento Sustentável Gols ODS representam o guia para cada país que fazem contribuições concretas para o benefício daqueles que vivem em um submundo sem água, sem saneamento, sem comida, sem saúde, sem educação, entre outros serviços e prevalência de Doenças transmissíveis, isso não pode continuar a acontecer no século 21 e é uma falta imperdoável de direitos humanos.
Estaremos apoiando o desenvolvimento de guias e instrumentos e políticas públicas que permitam aos países abordar o problema dos conflitos hídricos.
Enviar uma fraterna saudação ao ex-presidente Dr. Pilar Tello, que recebeu essa responsabilidade, o presidente eleito Esteban Leigue, a todos aqueles que me acompanham no Comitê Executivo .; Eu envio meu abraço a todos os presidentes da AIDIS e aos Presidentes das Seções Nacionais, meu respeito e admiração. Você é o nosso guia para continuar fortalecendo nossa Associação e todos os parceiros e amigos e instituições que ajudam a fortalecer AIDIS como a Organização Pan-Americana da Saúde OPAS-OMS Saúde, instituições financeiras e do sistema da ONU, com quem mantemos uma aliança e compromisso de nossa fundação para a assistência médica e o progresso de nossas populações.


 
 


_Msc. Ing. Martin Mendez y Mendez
_ Presidente de AIDIS 2018/2020



-------------------------------------------------------------------------------------------

Outubro 2018

Palavras do Presidente de AIDIS, Msc. Eng. Martin Mendez da Guatemala, que toma pose do seu cargo durante o 36º Congresso da AIDIS 2018 em Guayaquil, Ecuador.

 


_Msc. Eng. Martin Mendez y Mendez
_ Presidente da AIDIS 2018/2020



 

----------------------------------------------------------------------------------------